Como funciona a Energia por Assinatura?
Ao contratar a Kiiry você passa a ter sua energia produzida através de uma de nossas Usinas Solares. Você não irá precisar instalar equipamentos ou efetuar obras. Simples e Fácil. Após o cadastro, a Concessionária local é comunicada de sua adesão a uma de nossas usinas parceiras. Finalizando a análise, também irá alterar o sistema para que a energia produzida por você mensalmente (através de nós), seja deduzida de sua conta mensal e você pagará para ela somente a iluminação pública, taxa de disponibilidade (que é a distribuição conforme seu relógio, monofásico, bifásico ou trifásico) e o excedente de energia, caso você utilize além do que produzirmos.
Para nós você pagará somente a energia que será enviada para a Cemig no início do mês que será deduzida da sua conta, com o DESCONTO acordado em contrato. Assim que chegar a fatura, você vai se surpreender com o desconto e economia.
A Concessionária continua sendo minha distribuidora?
Sim, você continua recebendo energia normalmente. Atualmente operamos em 19 estados do Brasil, sendo em 29 concessionárias de energia. A portabilidade não irá afetar eventuais faltas ou quedas de energia na sua casa ou empresa. A Concessionária local continua responsável para que a energia chegue até você, mas com a economia proveniente dos créditos das usinas sustentáveis da Kiiry e das Usinas parcerias.
Se não tem taxa de adesão e ganho desconto, como vocês ganham dinheiro?
Essa é uma dúvida muito comum! A produção da energia limpa em Usinas Solares tem um custo menor do que nas demais (hidrelétricas, termelétricas ou nucleares). Nós ganhamos uma comissão das usinas parceiras que nos fornecem energia. Assim, todo mundo ganha. O produtor tem a sua renda justa, a Kiiry recebe uma comissão, você ganha um super desconto no custo de geração de energia e o planeta se beneficia com a redução de emissão de CO². Não tem porquê não migrar, pois todos são beneficiados.
Quem pode aderir?
Qualquer pessoa ou empresa que seja titular de uma conta de energia. Pode morar em casa ou apartamento, ser um escritório ou comércio, ser proprietário ou ter alugado o local. Nesse momento, ser atendida pela Cemig, mas em breve estaremos nos demais estados. Ops! Precisa ter também uma conta de luz maior pelo menos que R$ 150,00, e não pode ser beneficiário do programa federal de tarifa social. Faremos a análise inicial e entenderemos melhor sua conta (precisará atingir uma quantidade mínima a ser gerada de 100kWh/mês). Outro detalhe, contas RURAIS também são contempladas, apenas com um DESCONTO um pouco menor que o padrão, consulte.

Tire suas dúvidas aqui...

E se eu não gostar? Posso cancelar e reverter?
Sim! Experiência do cliente é nosso diferencial. É muito difícil alguém desistir de um desconto desses. Mas se mesmo assim você se arrepender, fica tranquilo! Nosso plano não tem fidelidade. Assim você pode testar e ver como o serviço funciona. Garantimos que não irá se arrepender. Caso queira cancelar, só precisa fazer um aviso prévio de 90 dias para que possamos fazer a reversão da portabilidade na concessionária. É o prazo legal exigido para a reversão. Mas pode confiar! O atendimento é por telefone ou Whatsapp e não tem perrengue. Queremos te provar que é possível receber um bom atendimento em um prestador de serviços de energia!
A economia é sobre o valor total da conta de luz?
Não. A Economia que a Kiiry garante para você é sempre em cima do valor da energia gerada pela nossas usinas. Não há desconto em cima de impostos e taxas da conta de luz ou valor mínimo que são cobrados pela concessionária. Mas você vai perceber que a parte mais cara da sua conta de luz é justamente a energia que você consome. Logo, vai ter um grande desconto. Tem mais um detalhe importante! Quando ocorrer cobrança das bandeiras tarifárias, aquelas vermelhas, de escassez hídrica que tanto elevam o valor a ser pago, você deixará de pagar sobre a energia que passamos a devolver a concessionária, por um simples motivo: ela não precisará mais "comprar" essa energia nas termelétricas, pois você está "devolvendo" a quantidade, portanto não mais pagará.
Existe lei que permite essa migração?
Sim, desde 2016 já é possível aderir ao sistema de geração distribuída e realizar a compensação de créditos de energia, conforme as regulamentações da ANEEL 482 de 2012 e a 687 de 2015. Desde janeiro de 2022 a Lei 14.300/22 instituiu o Marco Legal da Micro e Mini Geração Distribuída. A lei regulamenta as modalidades de geração, o Sistema de Compensação de Energia Elétrica (SCEE) e o Programa de Energia Renovável Social (PERS). Somos a primeira empresa a operar nesse modelo de geração distribuída do Brasil!
Como confiar? A energia pode cair ou oscilar?
Não precisa se preocupar! A energia não é enviada diretamente da Usina Solar para a sua casa ou apartamento. Ela é entregue para a Concessionária, que fará a conversão desse crédito para você. Logo, continuará recebendo energia com o mesmo padrão que recebe hoje. A diferença é que a origem dessa energia é limpa, sustentável e mais barata. Ajudando o seu bolso e o planeta. Não tem porque não migrar, não é mesmo?
Posso indicar amigos?
Sim, não só pode indicar quem desejar, como deve. Você passará a RECEBER cash back, todos os meses que seu indicado pagar a conta. Que tal gerar uma nova renda? Entendemos que todos os clientes, consumidores de energia tem o direito de reduzir os custos de suas contas, bem como contribuir para um planeta ainda melhor. Solicite ao especialista que irá te atender para explicar melhor.
Como funciona a plantação da árvore qual eu fizer a adesão?
Entendemos que, com o plantio de uma árvore a cada adesão, estaremos juntos contribuindo ainda mais para melhoria da condição climática do planeta. Temos parcerias com entidades para esse plantio que identificam as áreas mais necessitadas para reflorestamento. Esse plantio é realizado 1 vez por ano e você, realizando a adesão estará participando. Quando for realizado o plantio, você será convidado(a) a participar do mesmo e ainda receberá o seu certificado.
Minha conta tem tarifa social, posso também ter o benefício?
Não. O cliente que é contemplado pela Tarifa Social, já se beneficia de uma de energia mais barata, portanto não poderá realizar adesão.

Dúvidas esclarecidas?

Faça já sua ADESÃO preenchendo o formulário inicial.